A Perseus Telecom, fornecedora de serviços de telecomunicações especializada no mercado financeiro, inicia operação no Brasil por meio da abertura de um escritório na cidade de São Paulo. O principal produto da empresa é o LiquidPath, serviço de infraestrutura de acesso à bolsa brasileira, de baixa latência (de apenas 20 microssegundos), para conexão a BM&FBovespa. Para a oferta de seu portfólio, a companhia vai investir US$ 10 milhões nos próximos cinco anos na filial brasileira.
A solução está sendo hospedada nos data centers da Alog Data Centers do Brasil, fornecedora de infraestrutura de TI que faz parte da plataforma Equinix, localizados no centro da capital paulista e em Tamboré, na Grande São Paulo. O serviço permite o acesso a mercados e clientes globais através da rede da Perseus, presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, alcançando diversos mercados nos EUA, Europa e Ásia.
Segundo Marcos Guimarães, presidente da Perseus Telecom no Brasil, o investimento visa principalmente a redução de latência de redes entre regiões em desenvolvimento com grandes centros econômicos. Com escritórios em Dublin, Londres e Nova York, a companhia também possui clientes, além de no segmento financeiro, das verticais de petróleo e gás e de mídia e entretenimento.