Dimed investe em performance para vendas on-line

0

Para garantir desempenho do lançamento de seu site de vendas on-line, a Dimed, distribuidora de medicamentos na região Sul, adotou um projeto de tuning realizado pela ilegra, com duração de 2 semanas. Devido ao grande volume de acessos esperados no site após sua estreia, foi necessária a otimização da performance para viabilizar a venda de produtos aos mais de 9 mil clientes de varejo em média.

O novo projeto do e-commerce da Dimed partiu do portal existente que continha apenas serviços para os clientes. A atualização possibilitou a busca de dados dos produtos, ver em tempo real o estoque e fazer uma solicitação única para todas as lojas, além de acompanhar o status do pedido. A otimização do sistema foi essencial para o lançamento, segundo Geovani Scalcon, coordenador de TI da Dimed. "O portal tem o objetivo de aumentar em 10% os atuais 80% de volume de pedidos eletrônicos da empresa. Pretende agregar facilidades aos clientes garantindo e superando o nível de serviço atual", completa.

Rodrigo Oliveira, supervisor do atacado, comercial e logística, responsável pelo projeto, relata que a otimização teve como procedimento pesquisas diretas com usuários, utilizando a percepção dos clientes que já conheciam o site. Após a atualização para o portal e-commerce, foi necessário o mapeamento dos pontos críticos em questão do tempo de resposta. O resultado em ganho de tempo, na performance dos processos do site resultou em melhora de até 5 vezes. A intenção é que o e-commerce da Dimed passe a ser referência de venda eletrônica da empresa e os ganhos percebidos, segundo Scalcon, são o aumento de vendas, a facilidade de navegação e a satisfação do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.