Em um momento em que extrair inteligência a partir da abundância de informações disponíveis na Internet é um diferencial competitivo para as empresas, o mercado de digital analytics se torna cada dia mais estratégico para os negócios. De olho nessa realidade, a AT Internet iniciou operação no Brasil há seis meses e já consegue os primeiros clientes.
A empresa contratou também Alejandro Dicovsky como diretor de Vendas da América Latina. Tem 15 anos de expertise digital ao desenvolvimento dos negócios. Passou por empresas como UOL, Tecnisa, NET, ZAP e HSM.
Fundada em 1995 na França, a empresa já possui 20 clientes no mercado brasileiro, distribuídos por setores como o de classificados, mídia, sites de recolocação profissional, turismo e saúde. Entre as companhias atendidas no País, que, segundo dados de 2012, representa 35% do tráfego online da América Latina, estão Accor, Bom Negócio, Infojobs e Adoro Cinema. Ao todo, são mais de 100 sites, canais móveis e aplicativos monitorados e um total de 1 bilhão de server-calls mensais.
"Embora estejamos há apenas poucos meses aqui, a expansão tem sido facilitada em função do digital ocupar um lugar de destaque na vida dos usuários e das empresas no Brasil", afirma Edouard Hieaux, diretor de projetos do Brasil. "Nesse contexto, tomar decisões rápidas em relação às estratégias digitais é fundamental. O serviço de web analytics ganha assim uma importância ainda maior", acrescenta.
A qualidade das soluções de análise da AT Internet vem conquistando rapidamente o mercado brasileiro, principalmente graças à medição completa das audiências web, mobile e sociais, uma ferramenta de análise em tempo real sem amostragem, além de amplas possibilidades de fácil integração via API, permitindo conectar a ferramenta de análise com os sistemas internos e outras soluções usadas pelas empresas.
Além da solução, a estratégia de proximidade, baseada na oferta de serviços, se mostra relevante, especialmente para projetos de Digital Analytics para os quais o acompanhamento profissional é indispensável, principalmente nas fases de implementação complexa ou análises avançadas do comportamento de usuários.
Por fim, as últimas revelações dos programas de controle americanos tem um efeito real e a política europeia de confidencialidade de dados traz a confiança necessária para players da web brasileira que preferem entregar seus dados para empresas de credibilidade como a AT Internet.