Abyara Brokers reduz custos com projeto de outsourcing de impressão

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A Abyara Brokers, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, já colhe os frutos do projeto de terceirização de impressão estruturado pela fornecedora de BPO de documentos Simpress, implantado há quatro meses. Ao firmar contrato com a Simpress, a Abyara Brokers cancelou a parceria com dois fornecedores – uma empresa de outsourcing de impressão e outra de ECM (Gestão de Conteúdo Empresarial) – e a partir daí conquistou grandes benefícios.

Utilizando hoje em torno de 50 equipamentos, entre impressoras e multifuncionais, a companhia conseguiu reduzir seu parque de impressão em 20%, além de reduzir custos em 50%, ao deixar de arcar com gastos com o ECM. Com o parque menor, também diminuíram os chamados técnicos.

Houve ainda uma redução de 15% no volume impresso mensal. Segundo Marco Astorga, gerente de TI da Abyara Brokers, a meta é de atingir redução de 30% nos próximos dois meses. "O novo ambiente agora é transparente para os funcionários da empresa, que comemoram pelos novos equipamentos e sistema", avalia o executivo.

Para ajudar na redução e no desperdício de páginas impressas, é utilizada a solução follow-you print da Simpress, que evita abandonos de impressão, o que gera redução de custos e aumento de segurança da informação. Com um RFID – identificador por radiofrequência – implantado no cartão funcional, o usuário garante a liberação dos documentos. Ao aproximá-lo do sensor instalado em qualquer uma das máquinas da rede é realizada a identificação e autorizada a impressão da página.

Além de cuidar da parte de impressão, a Simpress também está ajudando a empresa a tornar suas digitalizações muito mais inteligentes. Alinhado ao conceito de cloud computing, a solução ECM 1.0 permite que os documentos físicos sejam digitalizados com qualidade, indexados, armazenados e acessados de forma segura.

O sistema da Simpress já está presente em 16 lojas da Abyara Brokers localizadas na região metropolitana de São Paulo, Campinas e Jundiaí. O próximo passo é estender para as demais áreas que demandem armazenamento de documentos, como por exemplo a de recursos humanos.

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