Após conhecer benefícios da telefonia em nuvem, 96,5% dos empresários brasileiros trocariam seus sistemas telefônicos

0

Uma pesquisa realizada durante o mês de novembro sobre a telefonia corporativa no Brasil, apontou que parte dos empresários brasileiros ainda não entendem bem o que significa telefonia em nuvem, e que ainda confundem ferramentas como Skype e Whatsapp com o sistema. Porém, após serem apresentados às funcionalidades e entenderem o funcionamento, 96,5% dos entrevistados declararam que trocariam a telefonia convencional pela telefonia em nuvem.

Segundo o estudo divulgado pela L5 Networks, entre os entrevistados que passariam a utilizar a telefonia em nuvem, as características que mais chamaram a atenção dos empresários foram a rapidez (78,4%), a redução de custos (75%), a qualidade (63,6%) e a mobilidade (50%) das chamadas, e um melhor desempenho em vídeo conferências (43,2%).

Entre os 1.200 empresários entrevistados, 17% já utilizam a telefonia em nuvem em suas empresas e destacam a qualidade das chamadas, os relatórios gerados pelo PABX em nuvem, bem como as gravações e monitoramento da telefonia como essenciais para a rotina do trabalho.

Para os 83% que ainda não utilizam, a opção de migração já está em fase de estudo por 9,1% dos entrevistados. Quando questionados sobre o por que ainda não utilizam a telefonia IP em suas empresas, 31,9% declarou não conhecer sobre o serviço, 30,6% disseram já ter ouvido falar sobre, mas ainda não conheciam os benefícios e 19,4% acreditam que a telefonia IP não se enquadra no perfil da empresa.

87,5% dos respondentes também apontou a importância do telefone funcionar em qualquer lugar do mundo e 97,7% ainda demonstrou ser positivo o fim da cobrança de roaming telefônico nacional e internacional, uma das vantagens da telefonia em nuvem, que pode ser acessada através de smartphone com acesso à internet, em qualquer local sem cobranças adicionais.

A pesquisa aponta um campo fértil para as empresas de telefonia em nuvem brasileiras, que podem explorar oportunidades de novos negócios durante 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.