Apps de mensagens em negócios devem crescer 30% e gerar mais de US$3,7 bi até 2025

0

A pesquisa elaborada pela International Data Corporation (IDC), encomendada pela Yalo, mostra que 66% das empresas da América Latina já adotaram tecnologias para gerenciar relacionamentos B2B. O levantamento destaca que as indústrias, no mundo de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva têm aderido à transformação digital adotando aplicativos de mensagens instantâneas com o intuito de alavancar seus negócios.

De acordo com a Meta, 40% das empresas no país usam anúncios no Facebook e no Instagram que levam direto para um canal do WhatsApp. O formato "Clique-para-Mensagem" aparece no perfil dos usuários e, ao clicar, o consumidor é levado para o WhatsApp, no qual as marcas podem iniciar conversas com o cliente.

A empresa pontuou também que as empresas brasileiras já colocaram 1,75 milhão de catálogos no app, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em relação ao ano anterior. Por fim, o faturamento por país não é divulgado, mas globalmente o modelo rende US$ 10 bilhões por ano para a companhia.

As indústrias avaliadas pela pesquisa relatam ter adotado o c-commerce para prever uma série de dores do setor, um deles está relacionado a problemas de abastecimento de pedidos. A solução possibilita que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do estoque de produtos em lojas físicas e virtuais, melhora a experiência do cliente e criando uma abordagem omnicanal proativa para o atendimento que entende o contexto de compra do consumidor e recomenda ações personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.