A pesquisa elaborada pela International Data Corporation (IDC), encomendada pela Yalo, mostra que 66% das empresas da América Latina já adotaram tecnologias para gerenciar relacionamentos B2B. O levantamento destaca que as indústrias, no mundo de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva têm aderido à transformação digital adotando aplicativos de mensagens instantâneas com o intuito de alavancar seus negócios.
De acordo com a Meta, 40% das empresas no país usam anúncios no Facebook e no Instagram que levam direto para um canal do WhatsApp. O formato "Clique-para-Mensagem" aparece no perfil dos usuários e, ao clicar, o consumidor é levado para o WhatsApp, no qual as marcas podem iniciar conversas com o cliente.
A empresa pontuou também que as empresas brasileiras já colocaram 1,75 milhão de catálogos no app, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em relação ao ano anterior. Por fim, o faturamento por país não é divulgado, mas globalmente o modelo rende US$ 10 bilhões por ano para a companhia.
As indústrias avaliadas pela pesquisa relatam ter adotado o c-commerce para prever uma série de dores do setor, um deles está relacionado a problemas de abastecimento de pedidos. A solução possibilita que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do estoque de produtos em lojas físicas e virtuais, melhora a experiência do cliente e criando uma abordagem omnicanal proativa para o atendimento que entende o contexto de compra do consumidor e recomenda ações personalizadas.