Receitas da Sonda atingem US$ 1,2 bilhão nos primeiros 9 meses do ano

0

As receitas da Sonda atingiram US$ 1,2 bilhão nos primeiros nove meses do ano, o que representa um crescimento de 22,7% em comparação com o mesmo período de 2023.

O resultado se deve à dinâmica comercial favorável dos últimos anos, que permitiu a todas as geografias crescerem dois dígitos, com destaque para o Brasil, que liderou com um crescimento de 47,6%, seguido pela região andina, com 31%, América do Norte, com 18,3%, e Cone Sul, com 13,4%.

O EBITDA, por sua vez, ficou em US$ 104 milhões, ou seja, 17,7% acima do reportado no mesmo período de 2023. Esse desempenho se deve à estratégia de ganhar posição de mercado globalmente, bem como ao fortalecimento de seu diferencial em indústrias ou verticais para as quais a empresa gera soluções digitais voltadas às necessidades específicas de cada cliente.

O lucro líquido atribuível à controladora foi de US$ 16,7 milhões, o que representa US$ 8,2 milhões inferior ao mesmo período do ano anterior. Isso se deve principalmente ao fato de que em 2023 houve um lucro financeiro não recorrente de US$ 8,9 milhões com a aquisição da empresa Multicaja. Além disso, há um efeito de custos financeiros mais elevados.

Novos negócios

Até o terceiro trimestre de 2024, a Sonda fechou novos negócios no valor de US$ 1.257 milhões. Destaca-se o crescimento na Região Andina e no Brasil, de 47,2% e 20,0%, respectivamente, frente a 2023.

O pipeline de novas oportunidades da empresa foi de US$ 6,2 bilhões, o que significa um aumento de 4% em relação a junho de 2024.

Entre os negócios mais relevantes fechados no terceiro trimestre, destaca-se o primeiro projeto de eletromobilidade da empresa, que consiste na instalação, operação e gestão de eletrocarregadores para frotas de ônibus elétricos de transporte público no México. Já na Argentina, foi ampliado o contrato de validadores de cobrança, juntamente com a incorporação do pagamento com cartões de crédito e débito no sistema de transporte público.

Também se destacou no período o aumento dos serviços para grandes mineradoras, especificamente no Brasil e no Chile, com sistemas de automação de comunicações, serviços de segurança cibernética e desenvolvimento de aplicações. Adicionalmente, no Brasil foi fechado acordo com uma grande operadora de food service para digitalizar o processo de autoatendimento e pagamento com totens, balanças digitais, controles de acesso, sensores de temperatura e resíduos, entre outros.

No setor bancário, a empresa continuou a aumentar a penetração de soluções de investimento no Chile. Por fim, no varejo, a Sonda avançou com novas vendas de quiosques de autoatendimento para uma rede de farmácias no Brasil, um contrato abrangente de terceirização para um grande varejista no Chile e um acordo de serviços e pontos de venda no México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.