Gastos com publicidade online nos EUA atingirão US$ 39,5 bilhões este ano

    0

    Os gastos com publicidade online nos Estados Unidos crescerão 23,3%, atingindo US$ 39,5 bilhões este ano. A previsão é da eMarketer, que avalia esses números como a prova do valor da internet para anunciantes, mesmo em tempos de crise financeira. O crescimento na casa de dois dígitos deverá se manter, chegando a US$ 52,8 bilhões em 2014, segundo a empresa de pesquisa.

    "O nível de conforto dos anunciantes com o marketing integrado é maior do que nunca, e isso leva mais anunciantes e mais grandes marcas a colocar mais dinheiro no mundo online", diz David Hallerman, analista da eMarketer.

    Devido a esse rápido crescimento, os meios de comunicação online ultrapassaram alguns meios convencionais, especialmente jornais impressos e revistas. A expectativa da eMarketer é que este ano os gastos com publicidade online nos Estados Unidos ultrapassem pela primeira vez o total gasto em revistas impressas e jornais: US$ 39,5 bilhões contra US$ 33,8 bilhões.

    Quanto aos anúncios em TV, a eMarketer estima que crescerão, embora mais lentamente, e a partir de uma base maior. A estimativa é que essas verbas de publicidade atinjam US$ 72 bilhões em 2016, US$ 10 bilhões a mais do que os gastos online.

    No que se refere aos gastos totais de anúncios na mídia americana, a empresa de pesquisa projeta crescimento de 6,7% este ano, para US$ 169,5 bilhões – impulsionado, entre outras coisas, pela companha eleitoral nacional. A eMarketer estima que em 2016 esse valor chegará perto de US$ 200 bilhões, com a publicidade online representando quase um terço dos gastos médios totais com anúncios.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.