67% dos varejistas dizem que transformação digital influencia investimento em TI

0

Pesquisa realizada pela Cisco com mais de 200 executivos do varejo em todo o mundo, sendo 30 deles do mercado brasileiro, identifica que a transformação digital já influencia nas decisões de compra de TI de 67% dos varejistas no Brasil.

Segundo o estudo "The Current State of Digital Readiness in Retail", as empresas já pautam os investimentos visando a disrupção digital. Diferente dos varejistas norte-americanos (51%), os varejistas no mercado brasileiro estão mais focados em investir em tecnologias que possam auxiliá-los nos indicativos para as próximas tomadas de decisão (como a utilização de ativos e gerenciamento de energia), mesmo que eles ainda não estejam prontos para implementar tecnologias mais inovadoras.

Os dados revelam que investimentos em tecnologias dedicadas à "experiência do cliente" representam uma tendência maior no Brasil do que nos EUA (46% contra 40% das prioridades de investimentos). Já em inovação, a fatia maior está na América do Norte (34% contra 19% das prioridades de investimentos).

Outro ponto é que 65% dos investimentos feitos pelo segmento são em tecnologias relacionadas à experiência do consumidor e inovação, enquanto que 6% dos investimentos são dedicados a tecnologias de produtividade dos funcionários.

O estudo também aponta que o mercado mundial de varejo está perdendo o equivalente a US$187 bilhões com o baixo investimento em soluções para disrupção digital para produtividade dos funcionários.

Tecnologias como data centers, segurança, plataformas tecnológicas simplificadas para lojas, conectividade, cloud computing, colaboração e Xaas (Tudo como Serviço) estão entre as prioridades de investimento em grande parte das varejistas em todo o mundo.

Dados mundiais

A pesquisa, "The Current State of Digital Readiness in Retail"revela que os varejistas estão avançando de forma cautelosa e ainda inicial para a esperada Transformação Digital. Segundo o estudo, 30% deles ainda têm atitudes reativas ao invés de serem proativos sobre a disrupção digital. Segundo a pesquisa, o mercado mundial de varejo está perdendo o equivalente a US$ 187 bilhões com essa postura.

A análise destaca a oportunidade para o varejo mundial em gerar mais de US$ 506 bilhões de movimentação se investido de forma eficiente em Transformação Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.