A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, anunciou nesta quinta-feira, 19, o faturamento relativo ao quarto trimestre e ao ano de 2008. A receita da companhia no trimestre foi de 471 milhões de euros, cifra 2% inferior a obtida em igual período do ano anterior. No ano, o faturamento totalizou 1,68 bilhão de euros, um crescimento de 6% na comparação com 2007, quanto registrou 1,63 bilhão.
Considerando os três principais segmentos em que atua – comunicação móvel, transações seguras e segurança – o crescimento em 2008 foi de 8,1%, enquanto o faturamento anual com softwares e serviços registrou um aumento de 44%.
De acordo com o informe de resultados, a Gemalto obteve um grande reforço no saldo líquido em caixa, que fechou o ano em 344 milhões de euros. O relatório também informa que em 2008 o programa de recompra de ações totalizou 65 milhões de euros.
"A Gemalto obteve o melhor faturamento trimestral de sua história no quarto trimestre. A área de softwares e serviços continua se expandindo rapidamente, chegando a quase 10% do faturamento anual da empresa. Sentimos apenas um impacto relativamente fraco do atual ambiente econômico global, e vemos mudanças limitadas na demanda geral do mercado", enfatizou Olivier Piou, CEO da companhia.
- Longe da crise