HP reduzirá salários de todos os funcionários

0

Após registrar queda de 10,5% no lucro no primeiro trimestre fiscal de 2009, encerrado em 31 de janeiro, a HP anunciou que fará uma redução de salário de todos os seus 100 mil funcionários, segundo informa o All Things Digital, blog de tecnologia parceiro do The Wall Street Journal.
Os cortes de sálario fazem parte de uma série de medidas de redução de custos tomadas pela empresa para evitar a demissão de funcionários. Em um e-mail, o CEO da empresa, Mark Hurd, afirmou que, em decorrência dos resultados abaixo do esperado no trimestre, cortará 20% do seu próprio salário, 15% dos vencimentos de outros membros do conselho executivo, 10% do pagamento dos demais executivos, enquanto que o restante dos funcionários registrados receberão 5% a menos.
"Em um ambiente como esse, não há margem para erros e nenhuma tolerância para a inação. Para não ser necessário demitir empregados, reduziremos a folha de pagamento em 2,5%", escreveu Hurd no e-mail.
Segundo o executivo, a flexibilidade financeira que a empresa conquistará com essa redução a colocará em uma posição melhor para competir no mercado e a melhorar a rentabilidade.
Hurd frisou que quando a HP superar o atual momento, elevará novamente os salários de forma variável. Mas ele não descartou cortes de salário nos próximos meses."Se o ambiente ficar ainda pior, com a desaceleração econômica durando mais tempo do que imaginamos, e o nosso desempenho piorar, teremos de reavaliar as decisões", escreveu o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.