Com dinheiro no bolso, brasileiro está mais propenso a comprar produto inovador, diz Nielsen

    0

    Mais da metade dos brasileiros (53%) está disposta a pagar mais por produtos inovadores. A taxa é quase o dobro da média da América Latina (28%) e muito superior à dos vizinhos Argentina (8%), Chile (10%) e Venezuela (13%). As informações são do estudo "Sentimento em relação à compra de novos produtos", da Nielsen.

    Luiz Gaspar, analista de mercado da Nielsen, atribui a propensão do brasileiro a mais dinheiro no bolso, o que reduziria o temor ao risco. "As pessoas pensam: se não der certo, tudo bem", diz.

    A pesquisa também revela que 62% dos brasileiros gostam quando a indústria oferece opções de novos itens, e que a propensão para a compra de produtos é maior no país entre os que recebem amostra grátis (45%).

    Os pesquisadores afirmam que a propaganda na TV permanece como principal fonte de informação dos latino-americanos. No Brasil, 44% preferem a propaganda nesse meio (contra a média de 45% da região).

    De acordo com a empresa de pesquisa, entre os brasileiros, assim como em toda a região, a internet ganha ainda mais importância na compra de novos produtos das categorias eletrônicos, livros e eletrodomésticos (veja gráfico).

    Na pesquisa, foram entrevistadas 29 mil pessoas com acesso à internet em 58 países. Leia aqui outros achados globais da Nielsen sobre inovação e comportamento do consumidor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.