A Teradata, fornecedora de soluções analíticas, encerrou 2012 com lucro líquido de US$ 419 milhões, cifra 18% maior que os US$ 353 milhões registrados um ano antes. A receita total também apresentou alta, de 13%, somando US$ 2,6 bilhões ante os US$ 2,3 bilhões de 2011. O segmento de produtos obteve maior crescimento no ano, de 16%, totalizando US$ 1,2 bilhão, mas ainda assim a maior fatia da receita foi provenitent da área de serviços, que encerrou o ano com receita de US$ 1,3 bilhão, 10% maior que no ano anterior.
Na divisão geográfica, as Américas responderam por US$ 1,6 bilhão da receita, com crescimento de 13% em relação a 2011. Em seguida está a região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com US$ 636 milhões e alta de 16%, e a Ásia-Pacífico e Japão, com US$ 410 milhões, 8% a mais que um ano antes.
No quarto trimestre, o desemprenho da companhia também foi positivo, com lucro líquido de US$ 112 milhões, 15% maior que os US$ 98 milhões apurados em 2011. A receita cresceu 10%, encerrando o período com US$ 740 milhões, quando um ano antes a cifra foi de US$ 673 milhões. No último trimestre do ano a área de serviços se destacou tanto em crescimento quanto em maior fatia da receita, totalizada em US$ 378 milhões, 11% a mais que no mesmo período de 2011. A receita com o segmento de produtos registrou 9% de crescimento, contabilizando US$ 362 milhões.
As Américas também ficaram a frente na geração de receita do trimestre, com US$ 449 milhões e crescimento de 8%, enquanto a EMEA foi a região que mais cresceu em relação ao mesmo período de 2011 (21%), somando US$ 176 milhões em receita. A região Ásia-Pacífico e Japão contabilizou US$ 115 milhões, alta de 2% na mesma base de comparação.
Para 2013, a companhia espera aumento entre 6% e 10% na receita ante ao registrado em 2012 e lucro por ação entre US$ 2,64 e US$ 2,79.