Estudo mapeia impacto da tecnologia no ambiente profissional e na vida pessoal

0

A Axway publicou resultados de uma pesquisa global em que 91% das pessoas dizem que os avanços tecnológicos facilitaram suas vidas. A pesquisa identificou uma grande diferença entre o impacto da tecnologia em nossas vidas pessoais e profissionais, examinando também as considerações que as pessoas têm sobre a mudança das relações entre homens e máquinas.

Apesar dos grandes investimentos de diversas indústrias em tecnologias que tem transformado processos empresariais e possibilitado novos modelos de trabalho, a pesquisa identificou que a tecnologia tem maior impacto em nossas vidas pessoais.

• Entre os entrevistados, 70% disseram que a tecnologia teve maior impacto em suas vidas pessoais do que profissionais.

• Essa tendência ficou especialmente clara com os millennials: 75% deles – contra gerações mais antigas (66%) – disseram que suas vidas pessoais foram mais influenciadas pela tecnologia.

Apesar da grande maioria das pessoas (91%) concordar que a tecnologia teve um impacto positivo em suas vidas, seja no campo pessoal ou profissional, a pesquisa identificou considerações sobre seu impacto em nossas habilidades interpessoais. As principais considerações foram:

• 53% disseram que o nível de interação com a tecnologia hoje está acabando com boas conversas. Essa preocupação é maior entre mulheres (56%) do que homens (49%).

• 40% disseram que a tecnologia está deixando as pessoas mais impacientes.

• 39% disseram que a tecnologia está reduzindo o nível de atenção.

À medida em que as organizações continuam investindo em novas tecnologias e buscam acelerar o impacto da tecnologia no mundo profissional, elas precisam considerar cuidadosamente como novas tecnologias, como a inteligência artificial, podem replicar o comportamento humano. Essas novas tecnologias apresentam uma preocupação para 85% dos consumidores, sendo que as principais são:

• 34% se preocupam se as máquinas vão invadir sua privacidade.

• 29% estão preocupados se as máquinas podem roubar seus empregos.

• 21%, ou um em cada cinco consumidores, estão preocupados com as máquinas dominando o mundo.

Além disso, com o aumento de criptomoedas, como o bitcoin, a tecnologia vai desempenhar um papel cada vez maior no futuro dos pagamentos feitos por humanos.

• Um em cada quatro consumidores (23%) acredita que a moeda digital irá provavelmente substituir o dinheiro nos próximos 10 a 15 anos.

Novas tecnologias capturam enormes quantidades de dados pessoais que as organizações usam para desenvolver, comercializar e vender seus produtos e serviços. A grande maioria dos participantes (83%) está preocupada sobre como as organizações usam seus dados pessoais.

• 53% não gostam da ideia de organizações mantendo suas informações pessoais. Consumidores na Austrália (59%) e nos EUA (55%) são os mais preocupados, enquanto os da França (44%) são os menos preocupados.

• Apenas 27% gostam quando as organizações usam dados para personalizar produtos e serviços. As opiniões sobre a personalização variaram significativamente entre países, com participantes da França (38%) valorizando-a mais do que em qualquer outro país, e na Austrália (20%) considerando-a menos valiosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.