Protec inicia projeto da Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais

0

A Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), entidade de apoio a programas de desenvolvimento industrial e projetos na área de pesquisa, deu início ao projeto de estruturação de uma Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (RETS), que receberá recursos do CNPq e do Ministério das Ciências e Tecnologia. A sociedade vai atuar como catalisadora e estimuladora para a organização de uma infra-estrutura tecnológica voltada geração e incorporação de inovações nos setores mais atuantes da indústria brasileira.

A RETS vai incorporar, nessa primeira etapa, três entidades tecnológicas setoriais dos segmentos industriais prioritários da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce): o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Farmacêutico Nacional e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Os três centros receberão recursos para poderem liderar o processo de desenvolvimento tecnológicos de seus setores.

A Protec adianta que também serão agregadas entidades tecnológicas de outros setores da indústria, devendo alcançar em um ano ao menos 12 entidades de diferentes setores industriais. De acordo com o diretor-geral da Protec, Roberto Nicolsky, a entidade trabalha para que o projeto RETS propicie uma convergência de atuação das diversas agências de fomento à indústria e tecnologia no apoio à infra-estrutura setorial para as inovações, uma vez que tem interfaces com diversos programas dessas agências. ?Trabalhamos também para reunir parcerias que possam melhorar a eficácia dos esforços de todos os agentes que possam atuar no suporte tecnológico setorial?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.