Web 2.0 cada vez mais faz parte da estratégia de empresas

0

A web 2.0 já é uma realidade e começa a modificar o ambiente corporativo à medida que as grandes organizações passam a basear suas estratégias nas novas ferramentas da internet, tendo como foco a colaboração e interatividade. Esse fenômeno começa a abrir margem para o surgimento da chamada corporação 2.0.
Inúmeras empresas que atuam no Brasil, como Renault,General Motors, Mapfre Seguros e Sul América Seguros, já lançam mão de ferramentas como blogs, redes sociais e twitter, seja para gerar campanhas publicitárias de seus produtos e serviços, seja para estreitar o relacionamento com seus clientes, ou para aumentar a visibilidade da marca.
Durante o último dia do Web Expo Forum, nesta quinta-feira, 19, essas empresas mostraram as diferentes formas como utilizam as ferramentas de colaboração em suas estratégias de negócio.
Segundo Sylvia Ferrari, assessora de comunicação da Mapfre Seguros, a empresa já "abusa" do uso de mídias sociais para posicionar a marca e espalhar conteúdos a seus clientes, com o intuito de aumentar a visibilidade da empresa.
"Mas o conteúdo tem que ser relevante e estar além da marca. Assim, ele gera um retorno positivo para a empresa, que abre um diálogo interessante e transparente com o cliente", afirma Sylvia.
Na visão de Allan Fonseca, gerente de CRM e canais dirigidos da Sul América Seguros, a utilização de ferramentas da web 2.0 têm muito valor para a empresa, pelo fato de aumentar a comunicação e a interação com o consumidor, que utiliza esses diálogos para aperfeiçoar os produtos que vão para o mercado."Com as ferramentas sociais é possível gerar um retorno interessante com quase nenhum investimento em mídia", afirma o executivo.
Nesse sentido, a entrada das empresas no mundo da web 2.0 já começa a ser vista como um importante diferencial de mercado.
De acordo com Cristina Ponte de Andrade e Silva, gerente de marketing e relacionamento da GM do Brasil, a imersão na web 2.0 passa a se tornar vital para as empresas. "É um mercado que está em ampla expansão. Quem não entender e passar a utilizar a web 2.0 vai ficar para trás, pois não saberá o que fazer com a sua marca nesse meio", analisa Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.