A apenas algumas semanas do lançamento do alardeado iPad, a Apple ainda continua na corrida em busca de conteúdos para o tablet PC. Segundo informações de pessoas próximas à empresa ao The Wall Street Journal, os produtores e distribuidores de conteúdo ainda não conseguiram ver as vantagens de colocar seus produtos no novo equipamento da empresa.
De acordo com as fontes, a Apple está em negociações com emissoras de TV para que ofereçam descontos no download de seus conteúdos feitos por meio do iPad, além de com jornais, revistas e editoras para descobrir formas de oferecer os produtos impressos no novo tablet PC.
As mesmas afirmam que, em vista da dificuldade de apresentar condições favoráveis para as empresas, o projeto teve que ser postergado.
O adiamento, na opinião do jornal, mostra o quão desinteressante é para os produtores e distribuidores de conteúdo colocar seus produtos em um aparelho como o iPad. As fontes informam ainda que a empresa não conseguiu chegar um acordo com nenhuma das grandes emissoras de TV dos Estados Unidos, e ainda está em conversações com as grandes editoras de livros e revistas.
Procurada pelo jornal americano, a Apple se recusou a comentar, mas especialistas no assunto afirmam que a indústria de mídia tem receio de sofrer o mesmo impacto causado pelo iTunes à indústria fonográfica. Eles afirmam que a loja virtual de música da Apple acabou por criar um novo mercado fonográfico, afetando diretamente as vendas de CDs de prateleira.
- Dificuldades