iPad não interessa a editoras e emissoras de TV dos EUA, dizem fontes

0

A apenas algumas semanas do lançamento do alardeado iPad, a Apple ainda continua na corrida em busca de conteúdos para o tablet PC. Segundo informações de pessoas próximas à empresa ao The Wall Street Journal, os produtores e distribuidores de conteúdo ainda não conseguiram ver as vantagens de colocar seus produtos no novo equipamento da empresa.
De acordo com as fontes, a Apple está em negociações com emissoras de TV para que ofereçam descontos no download de seus conteúdos feitos por meio do iPad, além de com jornais, revistas e editoras para descobrir formas de oferecer os produtos impressos no novo tablet PC.
As mesmas afirmam que, em vista da dificuldade de apresentar condições favoráveis para as empresas, o projeto teve que ser postergado.
O adiamento, na opinião do jornal, mostra o quão desinteressante é para os produtores e distribuidores de conteúdo colocar seus produtos em um aparelho como o iPad. As fontes informam ainda que a empresa não conseguiu chegar um acordo com nenhuma das grandes emissoras de TV dos Estados Unidos, e ainda está em conversações com as grandes editoras de livros e revistas.
Procurada pelo jornal americano, a Apple se recusou a comentar, mas especialistas no assunto afirmam que a indústria de mídia tem receio de sofrer o mesmo impacto causado pelo iTunes à indústria fonográfica. Eles afirmam que a loja virtual de música da Apple acabou por criar um novo mercado fonográfico, afetando diretamente as vendas de CDs de prateleira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.