Senado realiza pregão para comprar equipamentos de videoconferência

0

O Senado realizará seu primeiro pregão eletrônico na próxima sexta-feira, 26, com a finalidade de escolher o fornecedor de equipamentos para transmissão em videoconferência para o Interlegis. A licitação pode atingir o total de R$ 3,74 milhões.
Os equipamentos vão interligar o Senado e a Câmara dos Deputados às Assembleias Legislativas de todos os estados brasileiros. Segundo o Senado, o pregão eletrônico tem como vantagem poder alcançar fornecedores de todo o Brasil, ultrapassando dificuldades de deslocamento enfrentadas pelas empresas para a disputa do pregão presencial.
A ideia é que, com mais fornecedores habilitados, a concorrência aumente e o preço caia. Desde junho do ano passado, servidores do Senado estão sendo treinados para utilizar essa nova modalidade de licitação – exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para liberar os recursos que financiarão a compra do sistema de videoconferência para o Interlegis.
O Serpro, o Ministério do Planejamento e o Tribunal Superior do Trabalho ajudaram nessa preparação. De acordo com o diretor da Secretaria de Patrimônio e presidente da Comissão de Licitação do Senado, Luciano Freitas de Oliveira, a tendência é que as novas licitações a serem abertas pelo Senado utilizem preferencialmente o pregão eletrônico. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.