Atentos à importância da melhoria contínua de seus processos, a Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia a conquista do CMMI nível 3 (Capability Maturity Model Integration), no Brasil. Com o modelo de referência, a empresa elevará sua equipe a um novo patamar na realização de projetos e qualidade de serviços.
O processo para a obtenção da certificação durou cerca de nove meses. Agora, a empresa está ainda mais habilitada para participar de concorrências junto a grandes companhias de porte significativo no mercado, que exige o certificado nível três.
Alexandre Hernandes, diretor de AMS/DEV da Softtek, diz que além de ser um diferencial competitivo, o CMMI tem se tornado, cada vez mais, uma exigência no mercado de TI, inclusive pela maturidade que a área tem conquistado.
Desenvolvido pelo Software Engineering Institute (SEI), o CMMI é um conjunto de modelos e boas práticas reconhecido mundialmente por atestar a maturidade dos processos de desenvolvimento da organização. Ele é uma evolução do CMM e procura estabelecer um modelo único para o processo de melhoria corporativo, integrando diferentes modelos e disciplinas.
Além do CMMI nível 3, a Softtek Brasil possui, há seis anos, o certificado ISO 9001 para Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Aplicações no Brasil.
- Qualidade