Confiança no varejista é principal fator de decisão de compra online no Brasil, diz Rakuten

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Perto de 60% dos consumidores virtuais brasileiros elegem a confiabilidade do varejista como o principal fator de decisão no seu processo de compra online.

A informação é de pesquisa da Rakuten, realizada também no Reino Unido, Alemanha, Áustria, França, Espanha, Estados Unidos, Taiwan, Japão, Indonésia, Tailândia e Malásia.

O Brasil foi o único país do Ocidente a priorizar a confiança, com uma taxa de 59%, contra 49% da média geral. O item é mais valorizado na Ásia, onde países como Indonésia (69%) e Tailândia (65%) o listaram como elemento número 1 no momento da compra online.

Na avaliação de Alessandro Gil, CMO da Rakuten Brasil, a pesquisa confirma que os consumidores buscam mais do que preço, ainda que esse item tenha peso em suas decisões de consumo.

"Os varejistas precisam focar na criação de uma experiência de compra confiável, a fim de formar consumidores fiéis, felizes em vir diretamente a eles para suas necessidades de compras", diz o especialista.

Na Europa, a confiabilidade perde para o quesito preço. Cerca de 68% dos consumidores britânicos e franceses citam este item como essencial na decisão de compra.

Outros números relacionados com o Brasil apontam que entre os consumidores do país as opções de frete e opções de pagamento são considerados fatores essenciais apenas para 16% e 25% dos entrevistados, respectivamente. Quanto à valorização da quantidade de produtos, o Brasil ficou próximo da média geral, com 43%.

O item recompensas, com taxa global de 11%, cai para 5% no Brasil e 8% nos Estados Unidos. Cerca de 5% dos consumidores no país estão mais interessados em sites que contenham opiniões e resenhas, contra 14% nos Estados Unidos e 4% na Espanha.

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