Faturamento da Bematech no mercado internacional cresce 14%

0

A Bematech, fornecedora de soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, registrou crescimento de 14% na  receita no mercado internacional no ano passado, na comparação com o ano anterior. Atualmente, as vendas para países como Estados Unidos, Rússia e da Europa já respondem por 10% da receita total da companhia. No ano passado, a receita da empresa teve crescimento de 11,3%, contabilizando R$ 328,4 milhões.

Pouco mais de três meses após a chegada ao Leste Europeu por meio de canais de distribuição, a empresa brasileira comemora o fechamento de um grande contrato com a cadeia de fast food russa Little-Potato. Sem revelar o valor do negócio, ela apenas diz que a empresa russa adquiriu 300 terminaisterminais ponto-de-venda, modelo SB-9015 D, com dois monitores, para equipar restaurantes na capital São Petersburgo e em diversas cidades no interior.

"Inserimos nossos produtos em um dos principais mercados emergentes do mundo. Nosso parceiro possui uma ampla rede de distribuição, permitindo que estejamos presentes não só no mercado russo, mas também em todo o Leste Europeu", afirma o diretor de marketing e vendas internacionais da Bematech, Wladimir Alvarez. A fornecedora é representada na Rússia pela Scancity.

A Bematech também alcançou crescimento nas vendas de equipamentos principalmente nos Estados Unidos, sem também revelar cifras. Em dezembro do ano passado, uma nova filial americana foi inaugurada na cidade de Nova York, com expectativa de aumentar em 50% a capacidade logística no país. A companhia também atua na Argentina, Peru, Uruguai, México, Colômbia, Chile, Portugal, entre outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.