Homologada pela Anatel como Operadora Móvel Virtual (MVNO), a America Net passa a atuar também como uma operadora de telefonia de celular integral com numeração própria. Com um investimento de R$ 100 milhões para este ano, a companhia espera um crescimento de 40% para 2018.
A operação móvel estará focada, inicialmente, no mercado corporativo e ainda no primeiro semestre deve anunciar o lançamento do serviço para o mercado residencial.
Serão comercializadas diversas opções de planos com cobertura nacional e tecnologia 4G, com valores que variam entre R$ 39,90 até R$199,90 por mês, sendo esse último um plano ilimitado para o pacote de voz e 60 GB de internet. Para todos os planos as ligações serão ilimitadas para qualquer operadora entre fixo ou móvel dentro do Brasil e SMS ilimitado.
"Estruturamos nossos planos para serem adaptáveis a todos os perfis de clientes. Teremos planos com ligações e SMS ilimitado e opções de dados a partir de 3GB até 60GB", conta Lincoln Oliveira da Silva, presidente da America Net.
Ainda de acordo com o presidente, a companhia investiu em uma plataforma digital de autoatendimento que permite maior agilidade na contratação de serviços e informações para os clientes de uma forma simples e intuitiva, sempre pensando em oferecer uma experiência única de atendimento.
A America Net é uma empresa brasileira que foi fundada em 1996, fornecedora de serviços de voz e dados que atua fortemente no mercado corporativo e, mais recentemente, no varejo. Com sede em Barueri (SP), a empresa possui 15 filiais, distribuídas pelas principais capitais do país e interior de São Paulo, tais como Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Presidente Prudente/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campo/SP, São José do Rio Preto/SP, São Paulo/SP, Vitória/ES.
Em 2017, a operação da America Net registrou um crescimento de 42% do faturamento em comparação ao período anterior. O resultado se deu por conta da expansão da rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil km após investimentos de R$ 40 milhões, além do início de vendas nas cidades paulistas de Arujá e Itaquaquecetuba. A empresa também conquistou grandes contas do varejo e está presente com fibra ótica em mais 180 shoppings centers.