Microsoft vai vender software de US$ 3 para países pobres

0

O presidente do conselho e fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou nesta quinta-feira (19/4), em Pequim, na China, um programa que tem como objetivo reduzir o abismo tecnológico entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, com a duplicação do número de usuários de computadores no mundo para 2 bilhões de pessoas até 2015.

A iniciativa, na verdade, é uma expansão da estratégia da empresa denominada ?Potencial Ilimitado?, que envolve a oferta de um pacote de software de US$ 3 aos governos que comprarem e fornerecem computadores com o sistema operacional Windows a alunos de escolas de primeiro e segundo grau.

Previsto para estar disponível até o fim do ano, o pacote, chamado Student Innovation Suíte, inclui os programas Windows XP Starter Edition, Microsoft Office Home and Student 2007, Microsoft Math 3.0, Learning Essentials 2.0 for Microsoft Office e Windows Live Mail.

A partir do ano que vem, a Microsoft vai estender a ação a todos os países com economias de baixa ou média renda, segundo os critérios do Banco Mundial.

Gates enfatizou, durante o fechamento do evento Microsoft Government Leaders Fórum Ásia, realizado em Pequim, o papel da tecnologia na educação e disse que o software é um primeiro passo para oferecer a crianças em todo mundo maior acesso à computação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.