O ProInfo, programa de informática na educação, já atende 13 milhões de alunos com laboratórios de informática em todo país, segundo o Ministério da Educação. Criado em abril de 1997 para ajudar a qualificar o ensino no Brasil, o programa está completando dez anos de existência.
De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o programa, que tem como objetivo universalizar, em cooperação com estados e municípios, o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas de ensino básico, já distribuiu mais de 160 mil computadores em unidades de ensino de todo o Brasil.
Este ano, segundo o ministro, o ProInfo chegará a todas as escolas públicas de nível médio do país que ainda não têm laboratórios de informática. Serão beneficiados 7,6 milhões de alunos em 7,58 mil estabelecimentos de ensino. Escolas rurais com turmas da quinta à oitava série, com mais de 50 alunos, também vão receber laboratórios do ProInfo. Até o fim do ano, mais de 3 milhões de estudantes de áreas rurais terão acesso aos computadores.