Sem publicidade, Second Life já dá lucro

0

O MipTV, feira de programação audiovisual que oficialmente acaba nexta sexta-feira, 20/4, em Cannes (França), mas que na prática já teve as atividades dos expositores encerradas nesta quinta-feira, teve como um dos seus destaques o criador do ambiente de realidade virtual Second Life.

Num evento onde houve grandes discussões sobre o encontro entre a Web 2.0 e a TV 2.0, o jovem criador de Internet apresentou seu portal que, após oito anos de pesquisa e três de desenvolvimento, já se tornou rentável, com faturamento de US$ 1,2 milhão/mês, mesmo sem venda de espaços de publicidade.

Philipe Rosadeli, CEO da Linden Lab, detalhou o mundo virtual sustentado pela compra de "terrenos" por parte do usuário e empresas com dinheiro real.

No Brasil, a empresa fechou acordo com o iG para hospedar o Second Life no Brasil. Este é o primeiro acordo do gênero fora dos Estados Unidos. O provedor abrigará territórios brasileiros em seus servidores. O Second Life já tem 200 mil usuários inscritos – 60 mil pagam por territórios – e incluirá uma nova tecnologia própria de voz com ganho de qualidade para a comunicação online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.