Decidida aumentar a presença no mercado brasileiro de soluções de gestão empresarial e business intelligence (BI) SAP, a empresa goiana Red & White IT Solutions, pertencente ao grupo José Alves, está investindo na abertura de filiais em Recife e São Paulo, a partir de maio, com o objetivo de se tornar em dois anos umas das três maiores revendas de licenças para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs).
A informação é de João Grego, diretor geral da empresa, ao adiantar que também será feito um forte investimento na área de BI, uma vez que a R&W tem vasta experiência na implantação de soluções de distribuição nas engarrafadoras da Coca Cola no Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e Goiânia – onde fica a se de da empresa.
Fundada em 2008 a R&W já investiu mais de R$ 20 milhões em sua estruturação e tem hoje cerca de 160 profissionais, além de uma fábrica de software CMM-2, com 70 empregados, que atuam em três áreas de negócios: gestão corporativa SAP, soluções de BI e desenvolvimento de sistemas.
A empresa tem em sua carteira clientes de renome como a Hypermarcas e distribuidora Panarello, além de recentemente ter ganhado as contas da Biscoitos Mabel e Mate Leão, de Curitiba. Ela também tem parceria com IBM na área de hardware e estuda montar um data center para oferecer a solução SAP como serviço para PMEs, dentro do modelo de fast track.
Grupo José Alves
O grupo José Alves, qual pertence a R&W tem hoje mais de 2 mil funcionários e atua no segmento de bebidas através da Refrescos Bandeirantes, que engarrafa produtos Coca-Cola e os distribui nos estados de Goiás e Tocantins; de educação com as Faculdades Alves Faria (Alfa); além da Rembal, fabricante de garrafas PET descartáveis; a Rebica, empresa de água mineral das marcas Acqua Lia e Água Paola; e a 3T Systems, especializada em sistemas de mobilidade voltados para a área de logística.
A faculdade Alfa, que atua no Centro-Oeste, recentemente adquiriu uma escola em São Paulo, o que segundo Grego, é uma vantagem na hora de contratar profissionais, pois os alunos já têm conhecimentos necessários para serem naturalmente aproveitados nas atividades do grupo.
- Estratégia