Com o lançamento de um smartphone próprio, a fabricante de microcomputadores chinesa Lenovo pretende entrar no mercado de serviços de internet móvel, a fim de aumentar a participação no mercado e diversificar sua receita. Segundo o The Wall Street Journal, o diretor de operações da empresa, Rory Read, acredita que em cinco anos entre 10% e 20% da receita da companhia virão de serviços relacionados à internet móvel.
O novo LePhone rodará o sistema operacional de código aberto Android, do Google. Depois da China, onde foi lançado nesta segunda-feira, 19, o aparelho deve desembarcar nos chamados mercados emergentes.
Ainda em entrevista ao jornal americano, Read declarou que pretende vender milhões de unidades durante os primeiros cinco anos e depois, atingir a marca das dezenas de milhões e fazer frente aos gigantes do mercado de smartphones.
O executivo adianta ainda que o aparelho deve se sair melhor que o BlackBerry, da canadense Research In Motion (RIM), já que é voltado tanto para usuários corporativos quando tanto usuários pessoais.
- Estratégia