Lenovo planeja entrar no mercado de serviços de internet móvel

0

Com o lançamento de um smartphone próprio, a fabricante de microcomputadores chinesa Lenovo pretende entrar no mercado de serviços de internet móvel, a fim de aumentar a participação no mercado e diversificar sua receita. Segundo o The Wall Street Journal, o diretor de operações da empresa, Rory Read, acredita que em cinco anos entre 10% e 20% da receita da companhia virão de serviços relacionados à internet móvel.
O novo LePhone rodará o sistema operacional de código aberto Android, do Google. Depois da China, onde foi lançado nesta segunda-feira, 19, o aparelho deve desembarcar nos chamados mercados emergentes.
Ainda em entrevista ao jornal americano, Read declarou que pretende vender milhões de unidades durante os primeiros cinco anos e depois, atingir a marca das dezenas de milhões e fazer frente aos gigantes do mercado de smartphones.
O executivo adianta ainda que o aparelho deve se sair melhor que o BlackBerry, da canadense Research In Motion (RIM), já que é voltado tanto para usuários corporativos quando tanto usuários pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.