Palm enfrenta sucessão de problemas e mercado fala em falência

0

Os acontecimentos da semana passada, que acabaram por se estender pelo último fim de semana, parecem confirmar os rumores no mercado financeiro de que a Palm está em busca de um comprador. Segundo informações do The Wall Street Journal, depois que o responsável pela área de software da empresa, Michael Abbot, anunciou sua demissão na sexta-feira, 16, a companhia declarou que daria bônus em dinheiro e ações referentes aos últimos dois anos para os executivos que não seguissem o exemplo de Abbot e continuassem na empresa.
Ao mesmo tempo, ainda segundo o jornal americano, seis unidades da RadioShack, uma das maiores redes de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos, anunciaram que não venderão mais os smartphones da Palm, enquanto outras unidades consultadas pela reportagem disseram que não renovariam o estoque de produtos da companhia.
Uma fonte ligada à Sprint Nextel, operadora de rede sem fio que usa produtos Palm vendidos na RadioShack, confirmou que algumas redes de varejo, e "muitas unidades da loja", pretendem descontinuar a venda de "certas linhas" da fabricante, mas não quis dar mais detalhes sobre o assunto.
Esses contratempos fizeram com que as ações da Palm caíssem, em um dia, cerca de 15% e fechassem o pregão na bolsa eletrônica Nasdaq, nesta segunda-feira, 19, cotadas a US$ 4,82. Para o analista da consultoria financeira UBS, Maynard Um, os fatos indicam que a procura de um comprador parece ser a única alternativa crível, e extremamente necessária, para que a Palm fuja da falência.
Procurada pelo jornal, a empresa se recusou a comentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.