O mercado de desenvolvimento de software para a internet tem passado por um desenvolvimento contínuo, tanto na revisão e na adaptação de técnicas e ferramentas, como na busca de rumos para uma nova forma de trabalho, batizada de "processos ágeis".
Para auxiliar os profissionais a ingressar nessa metodologia, a PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), criou o curso Engenharia de Software em Processos Ágeis, cujo foco é preparar profissionais para realizarem projetos de aplicações de software para a internet dentro desse novo contexto.
Essa proposta abrange o desenvolvimento de aplicações para a internet e a utilização de processos ágeis, dosando aspectos pragmáticos com aspectos conceituais.
O programa é voltado primariamente para a engenharia de software de aplicações para a internet, segundo uma perspectiva avançada, completando a tradicional formação dos profissionais da área de ciência e engenharia da computação.
Dirigido a profissionais que atuam na área de desenvolvimento de softwares para a internet, o curso tem início em 22 de maio, com aulas sempre aos sábados, das 9 às 16 horas, no campus Marquês de Paranaguá, em São Paulo.
- Capacitação