A Uranet Projetos e Sistemas, empresa especializada em soluções para contact center, conquistou mais duas certificações pelo Programa Brasileiro de Autorregulamentação do setor de relacionamento (Probare), uma iniciativa das três entidades representantes do mercado de relacionamento no País (ABEMD, ABRAREC e ABT), que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de autorregulamentação no segmento, de forma a aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.
A companhia, cujos dois sites (Líbero e Aclimação) já haviam sido certificados com o Selo de Ética em setembro de 2007 e renovados em outubro de 2008 e 2009, conquistou o Selo de Maturidade no nível máximo (4) para o site Líbero em diversos quesitos como Segurança da Informação e Controle Operacional de Tecnologia.
A certificação foi auditada pela Fundação Vanzolini. Um fator que garantiu a obtenção do selo foi a criação de um Comitê interno, no dia 30 de outubro do ano passado, envolvendo todas as áreas da empresa.
Composto por dez pessoas e coordenado por Roberto Noda, um dos diretores da Uranet o Comitê nasceu com o objetivo de garantir a aquisição do Selo de Maturidade por meio de auditorias internas e do desenvolvimento de ações estratégicas como o "Projeto Matura", em novembro do ano passado, que permitiu aos gestores identificar eventuais falhas, corrigi-las e aplicar melhorias nos processos internos.
Já a outra certificação foi resultado da renovação do Selo de Ética no site Aclimação, no dia 06 de abril, também auditada pela Fundação Vanzolini. Durante o ano de 2009 foram feitas 26 auditorias internas com aplicação de avaliações aos atendentes sobre o Código de Ética, o que permitiu a aprovação da recertificação sem nenhuma não-conformidade.
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