Twitter faz oferta por TweetDeck, segundo jornal

0

O Twitter pode comprar a plataforma de integração de redes sociais TweetDeck nesta semana. Segundo pessoas ouvidas pelo Financial Times, a oferta da rede de microblogs pode chegar a US$ 50 milhões pelo controle total da ferramenta. De acordo com o jornal, o Twitter quer integrar as tecnologias do TweetDeck aos seus serviços. A plataforma fornece uma ferramenta que gerencia informações postadas em redes sociais como Facebook, MySpace e o próprio Twitter, funcionando como um organizador de conteúdo.
Segundo pessoas próximas ao assunto ouvidas pelo diário britânico, a ferramenta responde por cerca de 10% de todo o tráfego do Twitter e, apenas na semana passada, 1 milhão de mensagens foram postadas por meio do TweetDeck.
O Financial Times aponta ainda que, por meio da compra, o Twitter quer criar novos meios de vender espaço publicitário e adotar um modelo de negócio mais rentável. Segundo o jornal, a rede de microblogs nunca conseguiu criar um modelo de monetização de suas operações, e adquirir uma ferramenta como o TweetDeck seria um passo importante para isso.
As pessoas ouvidas pelo jornal, entretanto, não sabem dizer se a oferta foi bem recebida pelos donos do TweetDeck, portanto, não podem especular sobre o desenvolvimento do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.