O Twitter pode comprar a plataforma de integração de redes sociais TweetDeck nesta semana. Segundo pessoas ouvidas pelo Financial Times, a oferta da rede de microblogs pode chegar a US$ 50 milhões pelo controle total da ferramenta. De acordo com o jornal, o Twitter quer integrar as tecnologias do TweetDeck aos seus serviços. A plataforma fornece uma ferramenta que gerencia informações postadas em redes sociais como Facebook, MySpace e o próprio Twitter, funcionando como um organizador de conteúdo.
Segundo pessoas próximas ao assunto ouvidas pelo diário britânico, a ferramenta responde por cerca de 10% de todo o tráfego do Twitter e, apenas na semana passada, 1 milhão de mensagens foram postadas por meio do TweetDeck.
O Financial Times aponta ainda que, por meio da compra, o Twitter quer criar novos meios de vender espaço publicitário e adotar um modelo de negócio mais rentável. Segundo o jornal, a rede de microblogs nunca conseguiu criar um modelo de monetização de suas operações, e adquirir uma ferramenta como o TweetDeck seria um passo importante para isso.
As pessoas ouvidas pelo jornal, entretanto, não sabem dizer se a oferta foi bem recebida pelos donos do TweetDeck, portanto, não podem especular sobre o desenvolvimento do negócio.
- Portfólio