A Motorola promove seu primeiro Hackathon, chamado Mod the Future, no qual desenvolvedores de todo o Brasil serão convidados para criar protótipos dos novos Moto Snaps para a família Moto Z, módulos que podem transformar as funcionalidades do smartphone em apenas um clique. O evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, chega ao País com edição em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado, depois de passar por Estados Unidos e China.
Na ocasião, os inscritos poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado. Não há restrição de ideias. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades. Para a escolha dos vencedores, serão analisados os seguintes critérios: inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.
"O Moto Z foi pensado desde o princípio como um ecossistema aberto e capaz de ser alimentado por, desde pequenos desenvolvedores, até as grandes empresas que tenham a aspiração de maximizar a inovação do smartphone modular e redefinir o futuro da telefonia móvel", afirma Renato Arradi, diretor de produtos da Motorola. "Sempre apostamos muito no mercado brasileiro e sabemos que não faltam grandes ideias que, muitas vezes, precisam apenas de um estímulo para ir à frente. O Hackathon Mod the Future é a oportunidade para estudantes, engenheiros, desenvolvedores, de todo o país, mostrarem sua criatividade", conclui.
Para concretizar suas ideias, os participantes terão à disposição os kits de desenvolvimento dos Moto Snaps. Nos dias 26 e 3 de maio, a Motorola vai promover ainda duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma e possibilitar o contato com a arquitetura dos Moto Snaps, configuração de ambiente e atividades práticas na implementação de casos de uso, exercitando conceitos da tecnologia modular e das interfaces disponíveis.
Para participar do Hackathon, basta ser um entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em embarcados e sistema operacional Android. Também podem participar interessados em programação ou eletrônica. Para se inscrever, é preciso ainda ter perfil no LinkedIn e no GitHub. As inscrições podem ser feitas pelo site: mod-the-future-brazil.eventbrite.com