BrasilAgro leva conectividade 4G a fazendas no Maranhão

0

A BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, acaba de anunciar a TIM Brasil como fornecedora de conectividade para duas fazendas no Maranhão. No total, mais de 45 mil hectares terão cobertura 4G, a partir de São Raimundo das Mangabeiras, cidade no sul do Estado.

"A BrasilAgro já havia realizado um projeto piloto, que confirmou a importância da conectividade para levarmos maior eficiência e sustentabilidade às nossas operações", destaca Gustavo Javier Lopez, CFO da BrasilAgro. "A chegada de um sinal de qualidade vai permitir avançarmos com os projetos de IoT, a Internet das Coisas, conectando máquinas e equipamentos que são usados no campo".

A infraestrutura provida pela TIM será alimentada via sistema fotovoltaico, garantindo o compromisso com os aspectos ambientais.

Além das propriedades citadas, TIM e BrasilAgro estudam avanços para as demais áreas produtivas. De acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2020, a região foi responsável por mais de R$200 milhões em produção de soja, milho e cana de açúcar.

Presente em seis estados, além de Bolívia e Paraguai, a BrasilAgro investe em gestão e tecnologia para agregar valor à produção, atingir maiores resultados no campo e, com isso, valorizar as propriedades. Além de beneficiar a produção de alimentos no interior do Nordeste, a conectividade 4G da TIM chega às unidades do Maranhão com o principal propósito de destacar ainda mais a região, impulsionando a produtividade.

Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, um dos grandes diferenciais da solução 4G TIM no Campo é habilitar a transformação digital nas regiões agrícolas do país: "Cobrimos já 12 milhões de hectares com 4G da TIM dedicados a agricultura. Estamos confiantes que a parceria com a BrasilAgro pode levar a produção agrícola no Maranhão a outro patamar, a partir do uso de conectividade e da oportunidade de incrementar a digitalização no campo".

A chegada do sinal às fazendas do Maranhão faz parte da estratégia da BrasilAgro de digitalizar as operações. A companhia também tem investido na implantação de uma ferramenta que coleta dados em tempo real em cada uma das fazendas, permitindo maior controle sobre aspectos climáticos e produtivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.