Petlove centraliza gerenciamento de rede na nuvem

0

A Petlove, ecossistema pet, obteve mais velocidade na gerência e monitoramento de sua rede de TI ao centralizar todo o gerenciamento na nuvem, agregando também a segurança nativa dos novos produtos à infraestrutura da sede e de 6 lojas físicas de São Paulo, assim como ao centro de distribuição recém-inaugurado de Minas Gerais.

A solução utilizada foi o Aruba Central, da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. A Danresa Cybersecurity desenhou o projeto, além de ter fornecido e implementado toda a solução.

O Aruba Central faz uso de insights viabilizados por inteligência artificial, automação de fluxo de trabalho e segurança da borda à nuvem para otimizar redes remotas, de campi, filiais, data centers e IoT (Internet das Coisas) em um único painel.

"O ambiente apresentava problemas com o sinal do Wi-Fi, causando intermitência, lentidão e quedas constantes, impactando a operação. Além disso, a falta de visibilidade e de uma gestão centralizada dos recursos de Wi-Fi tornava o diagnóstico e as intervenções para a solução dos incidentes demoradas", destaca Marco Aurélio Coqueti, Coordenador de Suporte e Infraestrutura da Petlove.

O executivo explica que a implementação trouxe maior eficiência, maior satisfação do cliente e conformidade automatizada dos dispositivos, suportando mais de 1.000 usuários conectados simultaneamente à rede sem diminuição da velocidade. E também reduziu o TCO (Custo Total de Propriedade) pela rede se manter com conectividade estável e de alta performance ao longo dos anos, além de ser escalável, contribuindo de forma estratégica para a empresa.

O mapa de calor do Aruba Central foi um dos principais diferenciais que determinaram a escolha da solução – esse mapa mostra, em detalhes, a cobertura e força do sinal dentro dos prédios, tornando mais fácil para a equipe de TI visualizar e resolver qualquer problema de conectividade.

Outro ponto importante foi a questão da segurança de dados. Todos os switches e pontos de acesso Wi-Fi gerenciados no Aruba Central contam com o apoio do Aruba ClearPass para a segurança, o único controle de acesso do mercado que reforça de forma centralizada todos os aspectos do acesso seguro em nível empresarial para qualquer indústria.

Com esse controle de acesso, cada público, como funcionários, prestadores de serviços, visitantes, infraestrutura de multivendas e VPN (Rede Privada Virtual), tem as credenciais validadas para login somente nas redes especificamente destinadas a ele.

"Isso mantém as informações administrativas e financeiras do negócio totalmente fora do alcance de pessoas e dispositivos não autorizados, inclusive de IoT. Além de monitoração avançada de segurança, a solução também promove uma experiência personalizada aos clientes e parceiros. Temos sempre em mente que os dispositivos de IoT aumentam exponencialmente a superfície vulnerável a ciberataques, por isso a importância de uma solução robusta", aponta Renato Tarifa Dias, Diretor de Pré e Pós Vendas da Danresa, empresa responsável pela implementação.

Marcos Silveira, Territory Manager da Aruba, afirma que a nova rede também integra o CRM aos leitores dos produtos, aproveitando a mobilidade desses leitores para aumentar a produtividade na esteira do centro de distribuição. "Dessa forma, a Petlove consegue efetuar entregas mais rápidas aos clientes. Estamos muito satisfeitos com essa implementação, que demonstra o quanto a tecnologia pode apoiar os negócios do varejo brasileiro", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.