Comissão aprova prazo para bloqueadores em presídios

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na quarta-feira (17) o substitutivo do deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP) ao projeto de lei do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que estabelece prazo de seis meses para a instalação de bloqueadores de celular em presídios. A obrigatoriedade da medida já existe há quase dois anos e está prevista na Lei 10792/03, mas ainda não foi adotada.

A definição do prazo foi incluída por Nascimento, já que não constava da proposta original. O substitutivo também retirou os detalhamentos técnicos do texto de Nader, atribuindo essa responsabilidade ao setor de telecomunicações e à administração das penitenciárias. Pela proposta, além dos sinais de telefonia celular, a radiocomunicação também deve ser impedida, em presídios, casas de detenção, cadeias e distritos policiais onde haja presos.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será apreciada ainda pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.