A Plug In, empresa de hospedagem de sites, passa a oferecer a partir deste mês gratuidade na reserva de domínios. ?Nosso objetivo é atender empresas que ainda não possuem sites e serviços de e-mail, mas necessitam reservar endereços na internet para projetos futuros. Assim, pretendemos acompanhar a demanda por registros de domínios, que tem chegado a 60 mil ao ano, conforme dados do Registro.br?, afirma Vinicius Pessin, diretor executivo da empresa.
Para registrar um domínio na internet, além das taxas dos órgãos oficiais, as empresas arcam com o custo de apontamento para o DNS (sistema de nomes de domínio) dos provedores ? ou seja, despesas para hospedar sites, mesmo ainda quando não estão construídos.
Assim, a partir de agora, quem desejar reservar domínios na internet, precisará pagar apenas os custos das entidades de registro. Já os de hospedagem, a Plug In só passa a cobrar a partir do momento em que o site estiver pronto.
A nova facilidade faz parte da estratégia da empresa, que aposta nos serviços de valor agregado como diferencial competitivo. Um deles é a ?hospedagem com ativação em 1 minuto?, que possibilita hospedar sites, de forma automática, em até 1 minuto, com o primeiro pagamento previsto após 30 dias.