AstraZeneca terceiriza help desk para toda América Latina

0

A AstraZeneca Brasil, filial de um dos cinco maiores grupos farmacêuticos do mundo, que possui unidades de produção em mais de 20 países e cerca de 60 mil funcionários, decidiu adotar o modelo de service desk na America Latina para se desvencilhar dos encargos com estrutura e treinamento do seu ambiente de TI.

A empresa contratou os serviços da Sonda Procwork, que responderá pela execução e coordenação dos trabalhos de help desk, além da demanda dos usuários de rede envolvendo alguns softwares. O método de terceirização servirá de benchmarking para todos os países da América Latina em que a indústria está presente.

Segundo Rogério Ribeiro, CIO da AstraZeneca no Brasil, a Sonda Procwork foi selecionada devido ao know-how de seus profissionais, ao atendimento on site, ao seu parque de clientes de grande porte e à sua estrutura de offshore. ?A empresa possui soluções de TI e de infra-estrutura integradas para satisfazer tanto o mercado local como o latino-americano e era isso que buscávamos para que a expansão do projeto ocorresse rapidamente?, explica.

A nova estratégia da companhia é implantar uma metodologia de governança baseada no ITIL (Information Technology Infrastructure Library), biblioteca de melhores práticas de gerenciamento de infra-estrutura e serviços de TI, para permitir a redução do número de registro de chamados, de pessoal e de custos.

O processo também possibilita a constatação das causas de cada ocorrência para que sejam tomadas ações preventivas concretas, como treinamentos e contratações de terceiros, a fim de eliminar carências específicas e garantir a continuidade dos processos.

?Ao aplicarmos mais gerenciamento no suporte, asseguraremos a limitação do tempo de resposta aos usuários, a avaliação contínua de performance e a tomada de medidas preventivas para que o negócio não seja interrompido e conseqüentemente o retorno do investimento na prestação do serviço seja certo?, avalia Ribeiro.

O contrato, que tem vigência de 24 meses, por enquanto está restrito ao back office, mas a pretensão é estendê-lo para suprir toda a demanda por hardware e prover equipamentos como notebooks, desktops e servidores. ?O estabelecimento de um único ponto de contato entre os usuários e as áreas provedoras de serviço contribui para a manutenção dos níveis de atendimento e a sua melhoria contínua, além da aderência às necessidades em particular?, afirma Carlos França, diretor de sales outsourcing de infra-estrutura da Sonda Procwork.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.