Saxo Bank investe em parcerias no Brasil para oferta de plataforma virtual

0

O Saxo Bank, banco de investimentos e fornecedor de câmbio eletrônico, planeja atuar no Brasil a partir de parcerias com instituições financeiras brasileiras. Uma equipe do banco, liderada pelo executivo Pedro Brigham, esteve em São Paulo no início do mês para uma rodada de encontros com potenciais clientes e parceiros de negócio brasileiros.

Uma boa parte do modelo de negócios do Saxo Bank consiste na chamada parceria white label ? acordos institucionais de marca branca, no qual uma empresa produz uma plataforma de negócios virtuais, por exemplo, para que outra possa oferecê-la dentro de sua base de serviços ou produtos. Em novembro do ano passado, o CitiBank estabeleceu um acordo com o Saxo Bank e tornou-se um dos mais de cem parceiros white label a usar a plataforma online de transações do banco, a SaxoTrader.

O Saxo Bank vê boas oportunidades para assinar novos contratos de parceria na América Latina, com foco especial no Brasil, que, de acordo com a instituição, tem potencial econômico. ?A economia brasileira vêm crescendo a taxas sólidas há bastante tempo, ao contrário de várias outras economias que passam atualmente por dificuldades financeiras?, afirma Pedro Brigham, que é responsável pela região ibero-latina no Saxo Bank. Ele atribui o bom desempenho do país principalmente ao aumento dos preços de commodities e ao real forte. Como um grande exportador de cobre, ferro e alumínio, o Brasil lucra com a explosão de crescimento de economias como a China e a Índia, que dependem de metais para suas indústrias. A demanda por metais está em um pico histórico e países como o Brasil que têm o poder de estabelecer preços.

No ano passado, o mercado de ações no Brasil deu um salto de 44% e a quantidade de empresas com ações negociadas na bolsa aumentou significativamente. ?O interesse crescente no mercado de ações do país é uma grande oportunidade para o Saxo Bank fazer negócios no Brasil. A perspectiva econômica é muito positiva. Os altos preços das commodities aumentaram o superávit comercial, o que fortaleceu o real. Ao mesmo tempo, o aumento do interesse no mercado de ações fez do Brasil um mercado muito interessante para nós. Esperamos expandir nossos negócios na região latina por meio de novas parcerias", afirma o executivo.

Criado como uma corretora de valores em 1992, o Saxo Bank conquistou a licença para operar como banco em 2001. Desde então, vem expandindo sua atuação de maneira global. Especializado em operações online no mercado de capitais, possui clientes em 177 países e seu quadro de funcionários conta com aproximadamente 1,3 mil profissionais, distribuídos na sua sede na Dinamarca e em escritórios na Suíça, Inglaterra, Singapura, Austrália e Espanha.

Recentemente, o Saxo Bank adquiriu 35% da corretora Tricom, sediada em Sydney. A transação dá prosseguimento à aquisição feita pelo Saxo Bank em setembro de 2007 do Synthesis Bank, baseado em Genebra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.