Com uma área construída de 15 mil metros quadrados e investimentos da ordem de R$ 20 milhões, a Sonda Procwork está dando início à sua nova unidade localizada em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo, que irá concentrar uma equipe de dois mil profissionais.
Inicialmente o prédio irá absorver mil colaboradores da companhia que estão espalhados por cinco escritórios na capital e duas unidades de Alphaville, onde operam as áreas de outsourcing de infra-estrutura, suporte técnico e help desk, serviços incluídos no portfólio após a união da companhia com o grupo chileno Sonda.
Após a inauguração, programada para dezembro de 2009, a empresa iniciará a contratação de mil profissionais na região para ocuparem as novas vagas. A busca será por pessoas especializadas em suporte técnico, além de programadores e analistas. ?Para isso, faremos convênio com as escolas técnicas da região e a prefeitura para captarmos profissionais de Santana do Parnaíba e municípios que estão ao redor da cidade?, comenta Luiz Carlos Felippe, presidente da Sonda Procwork.
A nova instalação também abrigará o primeiro data center da companhia no Brasil, que será oferecido para os clientes que utilizam os serviços de outsourcing disponibilizados pela empresa. Vale ressaltar que este site não substituirá a sede da empresa, que continuará estabelecida em São Paulo.