A Tata Consultancy Services (TCS), braço de serviços de TI do grupo indiano Tata, anunciou nesta quarta-feira, 19, o indiano S. Balasubramanya como novo presidente da subsidiária brasileira. Atualmente, o executivo ocupa o cargo de diretor de operações (COO) para América Latina, mas, a partir de 1º de junho, passa a acumular o comando da operação brasileira.
Balasubramanya ocupará o cargo deixado por Cesar Castelli, que ocupava a presidência desde 2002 e foi o responsável pela implantação da empresa no Brasil. Castelli havia saído da companhia em 2004 e, em 2007, retornou à presidência da subsidiária brasileira, já com a missão de fazer a transição para um substituto. Ele diz que deixa a empresa "em busca de novos desafios profissionais", mas ainda não pode revelar quais.
Comunicado divulgado pela empresa diz que o papel do novo presidente será dar continuidade ao projeto de crescimento dos negócios de BPO (business process outsourcing) e adequação do modelo mundial de entrega de serviços no Brasil.
O faturamento mundial da empresa foi de US$ 6,34 bilhões no ano fiscal de 2009 e o lucro líquido de US$ 1,45 bilhão.
- Mudança