Falhas no Android serão corrigidas nos próximos dias, garante Google

0

O Google informou, na quarta-feira, 18, que começou a liberar pacotes de correção para a falha de segurança no sistema operacional Android. A empresa disse que isso, no entanto, levará alguns dias, já que cada versão do software afetada necessita de um pacote diferente.
A falha foi encontrada por pesquisadores da universidade alemã Ulm Universität. Eles descobriram que, toda vez que um usuário fornece informações a um aplicativo do Android, como login e senha, esses dados ficam expostos "para qualquer um". Os principais serviços afetados, segundo os analistas, foram as ferramentas de agenda de compromissos Google Calendar e de agenda de contatos Google Contacts. O problema afetou 99,7% dos aparelhos equipados com Android (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Em comunicado, o Google afirma que o desenvolvimento dos pacotes de segurança já começou e que os usuários não precisam fazer nada para receber as correções, que serão lançadas nos próximos dias. O site de buscas disse ainda que as versões mais recentes do Android, chamadas de Gingerbread e Honeycomb, não foram afetadas pelo problema. Com informações do All Things Digital, blog de tecnologia do The Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.