A fabricante de sistemas para contact center Nice assinou acordo definitivo para aquisição da inContact, fornecedora de soluções de contact center na nuvem, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 940 milhões. Conforme os termos do contrato, a Nice pagará US$ 14 por ação da inContact, em dinheiro. Nos valor total está incluído o reembolso da dívida da empresa, excluindo o seu caixa disponível.
A Nice planeja financiar a aquisição com dinheiro disponível em caixa, bem como a dívida de até US$ 475 milhões. Sujeito às condições habituais de fechamento, inclusive a aprovação dos órgãos reguladores e dos acionistas da inContact, a previsão é que transação seja concluída antes do fim do ano.
Em comunicado, a Nice diz que será a primeira vez que um "fornecedor oferece tanto a infraestrutura de nuvem de contact center quanto o conjunto completo de soluções analíticas e de otimização da força de trabalho, proporcionando um ambiente totalmente integrado". "A aquisição da inContact inaugura uma nova era no mercado de atendimento ao cliente, onde os dois líderes da indústria estão unindo forças para disponibilizar o primeiro pacote de soluções de contact center na nuvem, totalmente integrado e completo", diz a nota.
"Esta integração está no centro da nossa visão para a migração do contact center legado para a nova era do experience center. Estou muito animado com esta aquisição emblemática e com o posicionamento da Nice para escrever o próximo capítulo da indústria de atendimento ao cliente", disse Barak Eilam, CEO da Nice.
A empresa espera que a aquisição seja acrescida aos lucros não contábeis de 2017.?A NICE foi assessorada sobre o negócio e a dívida pelo RBC Capital Markets, JP Morgan, Davis Polk & Wardwell, Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e Affiliates, Ernst & Young e Meitar Liquornik Geva Leshem Tal.