Impsat obtém certificação SAS 70 para seus data centers

0

A Impsat anunciou que obteve a certificação tipo II do SAS 70 (Statement on Auditing Standards, ou demonstração de modelos de auditoria) para seus data centers em São Paulo, no Brasil, e em Santiago, no Chile. Criado pelo centenário Instituto Americano dos Contadores Públicos Certificados (AICPA), o SAS 70 é uma referência, principalmente na América do Norte, para agências governamentais e empresas privadas que buscam meios de atestar a efetividade dos controles de seus processos.

A Impsat é uma das primeiras companhias de serviços de data center na região a obter o relatório de auditoria SAS 70. A normativa atende os requerimentos de governança em tecnologia da informação da lei americana Sarbanes-Oxley, que determina que as empresas listadas nas bolsas produzam relatórios detalhados de suas finanças, entre outras exigências. A SAS 70 está de acordo com a seção 404 da lei, a que mais impacta a área de TI, que determina avaliação anual dos controles e procedimentos internos para fins de emissão do relatório financeiro.

O relatório SAS 70 oferece ao mercado uma opinião independente sobre a efetividade dos processos e a estrutura de controles internos do data center da Impsat. Corporações dos mais diversos segmentos que estão se adequando à lei americana ou à similar européia, a 8ª Diretiva da União Européia, já utilizam os data centers da Impsat. A partir do SAS 70, a empresa passa a ser a opção segura, que disponibiliza ao mercado processos e serviços auditados. Isso simplifica os próprios processos de auditoria dos clientes e se traduz em redução de tempo e custos.

?Em uma economia global como a que vivemos, os fornecedores de serviços devem ter controles adequados de processos e as salva-guardas exigidas pelo mercado. O SAS 70 garante que a Impsat possui as mais rígidas normas de qualidade e efetivos controles internos para oferecer os melhores serviços aos nossos clientes?, afirma Gabriel Del Campo, vice-presidente da divisão de data center para América Latina da Impsat. conquista.?

As auditorias para SAS 70 foram realizadas pela Ernst & Young entre janeiro e março deste ano e a certificação foi concedida à Impsat em maio. Os data centers da Argentina e da Colômbia serão os próximos a passarem pelo processo. A Impsat planeja concluir este trabalho de auditoria em toda a região até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.