A partir de julho, a Mandic, empresa de soluções para e-mail e provedora de acesso à internet, passa a oferecer serviços nos EUA, Europa e Japão. O objetivo é atender as comunidades brasileiras residentes naqueles países. ?Inicialmente, os serviços serão oferecidos apenas para pessoas físicas e terão os mesmos preços praticados no Brasil, porém pagos com moeda local sem flutuação de câmbio?, explica Aleksandar Mandic, proprietário da empresa.
Nessa primeira etapa, parte da estrutura da empresa no Brasil será utilizada para prestar os serviços, inclusive suporte técnico, ou seja, o cliente que estiver do outro lado do mundo poderá ser atendido em português via VoIP. "Investimos cerca de US$ 1 milhão com estrutura local, pessoal qualificado, aplicações exclusivas e novas parcerias. Porém, a maior parte dos investimentos, US$ 2 milhões, está sendo direcionada para publicidade, pois queremos fortalecer a marca naqueles países", revela Mandic.
De acordo com o executivo, o segundo passo será expandir as atividades da empresa e oferecer uma estrutura completa no próprio país para, então, passar a comercializar os serviços a pessoas jurídicas no exterior. A empresa pretende atingir, no médio prazo, um faturamento em torno de US$ 200 mil dólares por mês.