A Benner anunciou nesta terça-feira, 19/6, o IRIS -Gestão de Auditoria em Saúde, com foco no processo de auditoria das operadoras de saúde, com ênfase na gestão de internação e processo administrativo do beneficiário, desde o momento da solicitação de um procedimento médico, passando pela autorização, internação até o fechamento da conta.
A operadora de saúde pode adquirir a tecnologia de gestão e também os serviços de auditoria, de acordo com as suas necessidades específicas.
Para dar ainda mais eficiência na utilização dessa solução, a Benner desenvolveu a ferramenta IRIS – Mobile, uma aplicação via dispositivos móveis (PDAs). Com o novo aplicativo, o auditor recebe a solicitação onde ele estiver e pode realizar o seu procedimento de trabalho no mesmo instante.
?Antes, o auditor tinha que fazer a sua avaliação, e depois entrar no sistema para colocar suas informações. Agora, esse processo é automático, já que ele preenche os dados no PDA e as informações entram no mesmo instante no sistema?, afirma Celso Lara, gestor de saúde da fornecedora.
?É uma inovação no mercado, pois gerenciamos uma equipe de profissionais que avalia corretamente a necessidade de uma cirurgia, por exemplo, o uso de determinados medicamentos, o tempo de permanência dos pacientes nos hospitais, entre outros procedimentos e, com isso, eliminam-se gastos desnecessários?, explica o gestor.
?Além da melhor gestão para as operadoras, os hospitais também ganham com mais rapidez na avaliação das suas contas e com o recebimento do seu pagamento, e o usuário sente melhoria no atendimento?, diz.
A Benner dispõe de uma equipe de 46 auditores em todo o país e 15 enfermeiras ? profissionais que estão diretamente ligadas aos pacientes – checando os procedimentos e a qualidade do atendimento.
A equipe de auditores controla atualmente o procedimento de 2,5 mil internações/mês, e a expectativa é que até o final do ano esse volume cresça para quatro mil internações/mês.