A LocaWeb atingiu um milhão de caixas postais ativas, o que representa um aumento de 64%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A ferramenta atende empresas de diversos portes, que necessitam de endereços eletrônicos com domínios personalizados, sistemas antivírus, anti-spam, painel de controle de fácil utilização e capacidade de administração de pequena quantidade a milhares de contas.
?Estimamos hoje que a cada quatro mensagens, que entram em nosso sistema, três sejam barrados por serem spam. O volume de e-mails maliciosos cresceu muito, o que representa um aumento do risco para os usuários caso não tenham ferramentas confiáveis que preservem a integridade dos dados e acesso?, destaca Renato Weiner, diretor de Tecnologia da LocaWeb. ?Diariamente trafegam pela rede da empresa cerca de 11 milhões de mensagens, sendo 5 milhões enviadas pelos clientes?, completa o executivo.
De acordo com o International Data Corporation (IDC) diariamente circulam na internet 97 bilhões de e-mails, dos quais 40 bilhões são mensagens não solicitadas. O IDC prevê que ainda este ano o número de spams supere o de mensagens solicitadas na internet.
O serviço LocaMail, que surgiu em 1998, é uma solução utilizada principalmente no ambiente corporativo.. Todos os recursos disponíveis para cada usuário são gerenciados por uma área de administração via web.
A LocaWeb disponibiliza também o LocaMail Firewall, para clientes que têm a estrutura de e-mails fora de seus servidores e necessitam implementar segurança ao tráfego de mensagens. A solução disponibiliza anti-spam e antivírus para assegurar total confiabilidade às mensagens.
Além disso, Em parceria com a Microsoft, a companhia lançou o LocaMail Exchange, baseado no servidor Exchange, projetado para dar mais agilidade nas informações e na comunicação. O grande atrativo é a mobilidade, pois os e-mails e reuniões podem ser administrados tanto do PC quanto do celular do cliente.