A Hanzo adquiriu a Active Brasil, empresa especializada em serviços de interatividade via celular. Com uma carteira de 70 clientes, a maioria emissoras de TV e rádio do Nordeste, a Active Brasil registra atualmente um volume mensal médio de 1,2 milhão de mensagens tarifadas. O valor da aquisição não foi divulgado, mas está dentro do orçamento de R$ 5 milhões que a Hanzo possui para investir até 2011.
O presidente da Hanzo, Federico Pisani, destaca diversas vantagens da aquisição, a começar pelo fato de não haver sobreposição na carteira de clientes das duas companhias. A compra da Active Brasil se encaixa na estratégia de expansão geográfica da Hanzo, que começou com a abertura de um escritório em São Paulo ano passado e agora é complementada por uma posição no Nordeste. "A Hanzo tem um portfólio de produtos maior que a Active. Agora esses serviços poderão ser oferecidos aos clientes dela no Nordeste", ressalta Pisani. Por fim, há a vantagem da integração: a Active está integrada apenas à Oi, enquanto a Hanzo tem sua plataforma ligada a várias operadoras. "Com isso, esperamos que o volume de mensagens tarifadas nos serviços de clientes da Active irá triplicar dentro de três meses", prevê o executivo. Em menos de 90 dias o trabalho de adequação e ajustes na Active estará concluído. A marca "Active" será abandonada, sendo substituída por Hanzo.
Segundo Pisani, a Hanzo analisa a possibilidade de realizar outras aquisições, mas sempre com foco no mercado nacional e no segmento de serviços de interatividade via celular para marcas, principalmente de mídia. "Nosso objetivo é sermos líderes no Brasil nesse segmento", afirma.
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