Solução de impressão evita fraudes decorrentes de extravio de cartões

0

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as perdas com fraudes, por meio eletrônico, chegaram a R$ 685 milhões em 2011. Outro grande problema é quanto a entrega do cartão ao consumidor, visto a facilidade no desvio e extravio das correspondências. Para resolver esse problema, a HID Global, apresenta no Ciab Febraban a impressora instantânea de cartões financeiros Fargo HDPii, que possibilita um alto nível de segurança e possui certificação EMV.

A impressão instantânea de cartões de crédito fornece as instituições financeiras e varejo, a possibilidade do cliente ter seu cartão ativado ainda na agência, no mesmo momento em que é solicitado, evitando deste modo possíveis problemas com extravio ou roubo de cartões e aumentando o índice de ativação para praticamente 100%, uma vez que grande parte dos cartões enviados por correio acabam não sendo ativados.

A impressora e codificadora Fargo HDPii imprime até 69 cartões por hora, ou seja, menos de um minuto por cartão. Para maior segurança, a impressora codifica tanto a tarja magnética quanto o chip, com ou sem contato, na hora da impressão. Além de trava mecânica, também no processo de impressão, os cartões são todos protegidos por fechaduras eletrônicas.

“Os problemas com fraudes bancárias atingem tanto as instituições, que por lei são obrigadas a ressarcir o dinheiro ‘roubado’ do consumidor, quanto o próprio cliente, que tem seu cartão bloqueado e precisa aguardar, por vezes, semanas ou meses, a devolução desta quantia. A entrega imediata do cartão de crédito evita não só casos como esse, mas também a prevenção da imagem da marca, que pode ser abalada por questões de segurança”, afirma Gustavo Gassmann, diretor de vendas da HID no Brasil.

Consumíveis

Outra grande preocupação dos bancos é acerca do descarte dos consumíveis, onde são guardadas todas as informações do cartão e do seu proprietário durante a impressão. Em sua grande maioria, os bancos possuem grande cuidado com o descarte desses materiais, porém, o funcionário ainda pode fazê-lo de forma inadequada, deixando o material usado no lixo ou esquecido em outro local. Deste modo, qualquer pessoa pode ter acesso as informações contidas nos consumíveis.

Com a impressora HDPii, o usuário tem a opção de apagar as informações contidas nos consumíveis antes de serem descartados. “Muitas organizações ainda registram problemas com o descarte dos consumíveis por conter todas as informações do cartão. Com a possibilidade de apagar estas informações, mesmo que este material caia em mãos erradas, a instituição não corre o risco de fraude, como clonagem do cartão ou uso indevido das informações”, afirma Gassmann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.