Em busca de inovação e melhorar a prestação dos serviços, o Silvestre Saúde, um dos planos de saúde mais antigos do Brasil, firmou parceria com a MV e já está em fase de implantação do SOUL MV, plataforma que organiza e controla processos administrativos, financeiros e gerenciais de operadoras de planos de saúde.
Com a preocupação de vencer o desafio da integração de dados, aumentar a produtividade e, sobretudo, atender completamente as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina diversas obrigações legais, dentre as quais, a disponibilização de arquivos que informam a movimentação mensal de beneficiários, os gastos com consultas e exames, e os dados cadastrais e financeiros das operadoras.
A partir do próximo semestre, a operadora de plano de saúde passará a utilizar as soluções do SOUL MV que, além de simplificar a gestão de contratos e facilitar o processamento e a auditoria de contas, garante mais qualidade às informações por meio da rastreabilidade das integrações com atualização constante de dados, eliminando a quantidade excessiva de controles manuais pela parametrização de regras dentro das soluções. Com essa parametrização, o usuário não precisa, por exemplo, utilizar planilhas ou materiais impressos para conferir como realizar corretamente determinados procedimentos.
Outro benefício propiciado pelo SOUL MV é o monitoramento TISS versão 3, exigência recém-lançada pela ANS para conhecer de forma mais profunda a utilização da operadora pelos beneficiários. De acordo com Vilson de Oliveira, diretor do Silvestre Saúde, o sistema de gestão utilizado anteriormente não estava correspondendo às expectativas gerenciais da empresa e nem disponibilizando informações exigidas pelo órgão regulador. "A escolha pela MV foi baseada na capacidade do software de atender essas necessidades e também agregar valor ao negócio", comentou.
Como o sistema MV também oferece serviços web, os beneficiários e as empresas clientes do Silvestre Saúde terão à disposição o autosserviço. Sem necessidade de contato presencial, diretamente no site da operadora o beneficiário poderá fazer atualização cadastral e consulta de carências, solicitar reembolso e guias médicas, obter demonstrativo de Imposto de Renda, emitir boleto bancário e segunda via de pagamentos, etc. Já as empresas clientes conseguirão realizar movimentação de beneficiários, emitir certificado de quitação e utilização do plano de saúde, ter acesso a dados de faturamento e muitos outros serviços.
Para os vendedores dos planos de saúde da operadora, o sistema proporciona a realização de vendas online. Em vez de preencher várias papeladas com dados do cliente e ter que enviar à operadora para a formalização de um contrato, o vendedor.