A Equinix nomeou Jon Lin como presidente da operação Américas. Colaborador da empresa há 10 anos, Lin passa a ser responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento para a organização no continente, incluindo as operações já em curso no Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos.
Lin irá suceder o executivo Karl Strohmeyer, que atuava como presidente da Equinix para as Américas desde 2013 e foi nomeado no início do ano como Chief Customer and Revenue Officer.
O executivo já ocupou vários cargos desde que ingressou na Equinix, em 2009. Iniciou como diretor de Inovação, quando se concentrou na identificação e no desenvolvimento de produtos e ajudou a impulsionar a formação inicial da estratégia de plataforma da Equinix.
Em seguida, foi promovido a diretor de Estratégia Corporativa e desempenhou papel fundamental para o desenvolvimento do Equinix Cloud Exchange (ECX), que continua sendo a base dos principais serviços de interconexão da empresa.
Mais recentemente, foi vice-presidente para Desenvolvimento Corporativo nas Américas e comandou a aquisição de 29 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões, em 2017. Lin também gerenciou a integração dos ativos de data center da Verizon na Equinix, com foco especial no apoio à estratégia federal de desenvolvimento da empresa.
Antes da Equinix, Lin ocupou vários cargos na Verizon Enterprise Solutions por oito anos, passando por áreas como estratégia de produto, vendas e serviços de consultoria.